O secretário de Ambiente de Negócios e Competitividade do Ministério da Economia, Jorge Luiz de Lima, disse ter saído do Tocantins, após sua primeira visita ao Estado, “encantado”. “O Tocantins tem um potencial incrível”, afirmou o secretário, após visita ao governador Mauro Carlesse (DEM) na manhã desta quarta-feira, 13, acompanhado do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires.
Boas reuniões
Ele contou ter participado de “boas reuniões” e lembrou que sua missão “é reduzir o Custo Brasil”. “Estamos focados em melhorar o ambiente de negócios e os projetos do Tocantins se enquadram nesse projeto do Custo Brasil”, avaliou.
Terá total apoio
Lima disse que fará mais reuniões e que vai abrir um plano de trabalho. “O que o governador Carlesse tem feito vai ao encontro com nossas ideias e essa parceria que estamos fazendo aqui terá total apoio de nossa parte”, garantiu.
Bastante otimista
O secretário disse que deixa o Tocantins “bastante otimista”. “Principalmente pela conversa técnica que tivemos, de forma apartidária, sobre aquilo que de fato é importante”, ressaltou.
Apoio a projetos
Carlesse disse que, com a visita do secretário, quer apoio a diversos projetos que são fundamentais para o crescimento econômico e social do Tocantins. “Tratam-se de obras que irão incrementar o fator logístico da nossa região, e consequentemente, para todo o restante do Brasil”, afirmou.
Impactos imediatos
Na reunião, o governador falou do projeto do porto de Praia Norte, da rodovia Transbananal, da construção da Ponte de Porto Nacional, entre outras obras que o Estado busca recursos para tornar realidade. “Através dessas parcerias, será possível dar início a projetos que terão impactos imediatos para a vida do tocantinense”, destacou o governador.
Iniciativa privada e governo do TO
O presidente da Fieto defendeu a redução do Custo Brasil, que vem, ressaltou, sobrecarregando as empresas e, especialmente, as indústrias. “Nosso evento [realizado na Fieto nessa terça-feira, 12, sobre o tema] foi bem avaliado pelos empresários daqui, e na verdade, trouxe uma proposta interessante: precisamos estar juntos, a inciativa privada com o governo do Estado para que possamos avançar com essa agenda”, afirmou Pires.