Para fortalecer as atividades econômicas em Babaçulândia, foi realizada a primeira reunião na Sala do Empreendedor na cidade, no último sábado. As ações continuaram nesta quarta-feira, 11, com serviços gratuitos para os MEIs e pequenos negócios, principalmente, do segmento do Turismo. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal e do Sebrae Tocantins.
Os empresários têm acesso aos serviços de cursos e consultorias do Sebrae, orientações sobre as linhas de crédito disponíveis e com acesso facilitado ao pequeno negócio, além do serviço de abertura, alteração e baixa de CNPJ, emissão de declaração e nota fiscal, entre outros serviços.
De acordo com o gerente do Sebrae em Araguaína, Joaquim Quinta, a Sala do Empreendedor funciona como uma extensão do Sebrae para o desenvolvimento no município. “O local ajuda a criar um ambiente favorável para os pequenos negócios e para o crescimento econômico em Babaçulândia e outras cidades como Filadélfia, Wanderlândia, em que o Turismo é o elemento que se destaca na região. A Sala é estratégica e vem para criar maiores condições de fortalecimento das atividades turísticas”, ressaltou.
Sala do Empreendedor
As Salas do Empreendedor são locais de atendimento ao dono da micro e pequena empresa, coordenado pelas Prefeituras Municipais, em parceria com o Sebrae, para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), como formalização de MEI, alteração, declaração anual, impressão de boleto e gerenciamento de empresa.
Em Babaçulândia, a Sala foi inaugurada no dia 27 de julho deste ano e está localizada na sede da Prefeitura na rua Getúlio Vargas, 569. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)