Larisse Rejjane começou seu negócio em Goiânia (GO), em 2009, e trouxe a loja móvel para Palmas (TO) no último mês de outubro, juntamente com seu esposo. Desde então, a Larrê, nome do empreendimento, é vista pelas ruas da capital. Larisse conta que a ideia veio de uma reportagem que assistiu no programa de TV Pequenas Empresas, Grandes Negócios e despertou o seu espírito desbravador.
Por meio do Plano de Negócio, elaborado pela empreendedora com a consultoria do Sebrae, Larisse identificou o mercado de calçados femininos com atendimento móvel, no endereço do consumidor. Ela, então, adquiriu um carro modelo van, agregou valor com um projeto arquitetônico de ambiente e decoração desse automóvel, e utiliza as redes sociais como Instagram e o aplicativo WhastApp para atender sua demanda. Larisse informou que também está construindo um site para melhor apresentar os produtos que vende.
O planejamento proporciona uma visão mais clara e consistente sobre o desenvolvimento do negócio em metas alcançáveis. Esses dados devem ser discutidos na consultoria de viabilidade, e foi isso que aconteceu com a Larisse Rejjane, quando teve a ideia de montar a loja móvel. Para iniciar um empreendimento o empresário deve criar um Plano de Negócio para organizar diversas informações, entre elas sobre mercado e medidas que devem tomar. “Desde o início o Sebrae é o meu parceiro. A consultoria que recebi foi uma escola prática para nós empreendedores, pois temos muitos desafios quando nos propomos a gerir uma empresa”, observou a empreendedora.
A consultora e analista do Sebrae, Clarice Soares, também orienta o esposo da empresária, Denilson de Oliveira, que pretende abrir um negócio no ramo de panificação em Palmas. “Na consultoria, nós identificamos, entre outros fatores, a viabilidade do empreendimento para o local onde se pretende trabalhar, e é nesse ponto que estamos trabalhando com o empreendedor Denilson, neste momento”, explicou. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)