A Serasa divulgou nesta terça-feira, 9, que o cartão de crédito foi a modalidade mais buscada pelos consumidores para além da renda habitual. A modalidade atingiu 55% das preferências no País – 10% a mais do que o registrado em abril. No Norte, o número chega a 56%. A pesquisa ouviu 4.787 consumidores que realizaram simulações no Serasa em maio.
EMPRÉSTIMO NA DIREÇÃO OPOSTOS
Em direção oposta ao cartão de crédito, o empréstimo pessoal, que era o preferido em março, caiu para 47%, registrando uma queda de 10 pontos percentuais em 90 dias – abril já havia registrado queda de 6 pontos percentuais. O crédito consignado se manteve na terceira posição dos tipos de crédito procurados, mas com uma procura menor.
INTENÇÃO DE BUSCA POR CRÉDITO
O estudo também indica uma diminuição considerável na intenção de busca por crédito, registrando uma queda de 10 pontos percentuais na comparação entre os meses de março e maio. No levantamento de maio, 55% dos entrevistados afirmam que devem buscar crédito em breve – em março, por sua vez, esse percentual figurava na casa de 65%.