O Tocantins registrou 8% de aumento no consumo de energia elétrica em fevereiro, frente ao mesmo mês do ano passado, de acordo com informações preliminares do Boletim InfoMercado Quinzenal da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O resultado é a maior taxa no País, também registrada pelo Mato Grosso do Sul (MS).
Consumo
O Estado utilizou 323 megawatts médios, sendo a maior parte (274 MW médios) demandada pelo mercado regulado, que cresceu 5,2% no comparativo anual, atendendo pequenas e médias empresas, o comércio e consumidores residenciais. O restante foi consumido pelo mercado livre, que fornece energia elétrica para a indústria e grandes empresas, como shoppings. O consumo nesse segmento cresceu 27,3% em fevereiro, com destaque para o setor de serviços (51%), comércio (31%) e alimentício (26,8%).
CCEE
A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no País. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil.