Levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas junto ao Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC) indica uma alta significativa no número de vendas no período de carnaval.
Crescimento de mais de 20%
Conforme a entidade, se comparado ao do ano passado, as vendas do período de carnaval deste ano tiveram um crescimento de 22,6%. Se a comparação for em relação a 2017, que foi o pior em número de vendas, o crescimento chega a ser de 25,6%.
Crescimento maior entre as três principais cidades do TO
Segundo o Conselho Estadual de SPC do Tocantins (CESPC), as vendas em Palmas tiveram o melhor desempenho em comparação à Gurupi e Araguaína, que tem carnavais mais tradicionais e estão entre as três principais cidades do Estado. Em Gurupi, o crescimento, em comparação a 2019, foi de 9%. Já na cidade de Araguaína, o acréscimo no volume de vendas foi de 5%.
Carnaval com opções
Para o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, o bom resultado se dá devido ao maior número de opções de festa para os palmenses. “A programação de Carnaval em Palmas veio para ajudar na movimentação da economia. Os lojistas viram o comércios cheios e os números levantados pelo SPC Brasil mostram o quanto é importante fazer estes eventos para manter a população na cidade e até mesmo para trazer pessoas do interior’’, defendeu.
Alternativas ao Capital da Fé
Além da programação do Capital da Fé, este ano houve ainda programação no distrito de Taquaruçu; o “Carnaval do Amor”, evento realizado pela CDL de Palmas, Abrasel, Faciet e prefeitura; e o “Carnapraça”, promovido pelo governo estadual com recursos de emendas parlamentares.