O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) recebeu nesta quinta-feira, 6, o conselheiro administrativo da Granja Faria S.A., Ricardo Castellar, para a assinatura do contrato de incentivos fiscais no âmbito do complexo agroindustrial, conforme a Lei 1.695 de 2006. A empresa possui 301 colaboradores contratados e prevê a criação de mais 47 vagas, além do investimento de mais de R$ 370 milhões na economia tocantinense até o ano de 2028. Recentemente, o empreendimento incorporou a planta industrial da Produtora Josidith, em Darcinópolis, que se tornou a maior do grupo com capacidade de produção de 3 milhões de ovos por dia.
EMPRESAS TÊM RECONHECIDO POTENCIAL DO TOCANTINS
O incentivo, na modalidade de implantação, foi aprovado na 136ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE). O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente do CDE, Carlos Humberto, defendeu a iniciativa. “Grandes empresas têm reconhecido o potencial do nosso estado como um atrativo para investimentos. O Tocantins tem crescido e se consolidado como um importante player no cenário nacional. Isso só é possível graças às políticas públicas bem planejadas e executadas”, concluiu.
EXCELENTE EIXO DE DISTRIBUIÇÃO
Na ocasião, Ricardo Castellar destacou os pontos positivos do Estado. “Nós continuamos investindo em nossa unidade Iana Tocantins, em Darcinópolis, porque acreditamos no mercado tocantinense. Sendo um excelente hub [eixo] de distribuição, vamos gerar mais empregos e desenvolvimento para a economia. Seguimos crescendo com o Tocantins”, destacou.