Os membros do Jure Técnico, composto por representantes da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Federação das Indústrias do Estado (Fieto), Grupo Jaime Câmara, Ibama e uma especialista em meio ambiente, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 7, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), para avaliar 26 cases e projetos do setor da indústria, comércio, serviço, agronegócio, ONGs e empresas governamentais inscritos em cinco categorias.
Os finalistas, que só serão informados dez dias antes da premiação, receberão troféus e certificados no dia 4 de dezembro, Dia da Propaganda, durante evento no Centro de Educação e Tecnologia do Senai, em Palmas. Na ocasião, serão anunciados também um case e um destaque do ano.
O Prêmio Abap de Sustentabilidade é uma iniciativa da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, coordenado pela regional com atuação em Goiás e Tocantins, e tem por objetivo estimular ações, iniciativas e projetos em prol do desenvolvimento sustentável do planeta. São reconhecidas as instituições e empresas brasileiras que melhor comunicam seu compromisso com o desenvolvimento socioambiental por meio de projetos de comunicação e campanhas publicitárias. (Da Ascom Fieto)