O Procon Tocantins autuou na tarde dessa quinta-feira, 9, a concessionária Hidro Forte por má prestação de serviços no fornecimento de água no município de Dueré. A empresa agora tem até dez dias para apresentar defesa e, caso o problema persista, novas autuações poderão realizadas.
Segundo as denúncias dos moradores, a interrupção no fornecimento de água tem sido constante e o serviço só é normalizado no período noturno. No dia 26 de março a Hidro Forte foi notificada por desabastecimento de água em Ponte Alta do Bom Jesus.
Conforme o Procon, a prática da empresa vai contra o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que, no seu artigo 22, diz que as concessionárias são obrigadas a fornecer os serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, como é o caso da água, contínuos.
Em caso de denúncias, o cidadão deve fazer contato com o Procon por meio do Disque Procon 151, através do “Whats Denúncia” no (63) 99216-6840 e também com os núcleos nos endereços disponíveis neste link. Para formalizar a denúncia é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização. (Com informações da assessoria de imprensa)