Os correios estão recomendando que os palmenses passem a utilizar os endereços atualizados da cidade em suas correspondências, observando número do lote, alameda e quadra interna. A empresa lembrou ter concluído em junho essa atualização dos endereços, e isso vai permitir manter em dia os cadastros dos moradores com seus respectivos prestadores de serviços e ainda que a rotina de triagem e entrega seja agilizada. “Isso porque a empresa ainda tem recebido muitas encomendas com o endereço insuficiente ou incorreto, o que acarreta a devolução de objetos”, alertam os Correios.
Arno, Arne, Arse e Arso
A empresa explica que a população que reside no Plano Diretor Sul e Plano Diretor Norte da Capital deve utilizar as denominações Arno, Arne, Arse e Arso para envio e recebimento de correspondências e encomendas. Também é necessário que informar o número da Quadra Interna (QI ou QD).
Local corretamente sinalizado
Ainda segundo os Correios, é importante que o local esteja corretamente sinalizado, de forma que os carteiros tenham condições de efetivar a entrega dos objetos. “Trata-se de um dos critérios destacados pela legislação que rege o serviço de distribuição domiciliária. A norma prevê que as vias e os logradouros devem dispor de placas indicativas de nomes instaladas pelo órgão municipal e que os imóveis apresentem numeração de forma ordenada, individualizada e única”, afirma nota da empresa.
Em caso de dúvidas
Quem tiver dúvida sobre o atual endereçamento pode consultar os mapas das quadras no site da Prefeitura Municipal de Palmas. Os moradores podem também consultar o CEP de sua residência no site dos Correios.