Empresários do ramo de confecção de Palmas se reuniram com a secretária de Educação, Juscéia Aparecida Veiga Garbelini, nessa quarta-feira, 23, para discutir a padronização dos uniformes da rede municipal de ensino.
O vereador Milton Neris (PP), que mediou o encontro, contou que o município disponibiliza 40 mil uniformes por ano aos alunos de sua rede. Mas quando os pais precisam comprar um conjunto extra para seus filhos, buscam no comércio da Capital.
“Isso fomenta a economia do município e a cadeia produtiva das confecções”, observou Neris.
Os empresários querem que a prefeitura defina se vai manter o atual padrão se haverá modificações para que eles possam comprar o material correto e evitar prejuízos.
Assim, segundo Neris, o objetivo da reunião, foi pedir para a prefeitura definir um padrão de uniformes para que os empresários possam se preparar para atender os pais que necessitem de um conjunto extra para seus filhos.
Além disso, o vereador lembrou que a padronização também reduz o custo de produção e, consequentemente, o preço final para o consumidor.
A secretária de Educação, Juscéia Aparecida Veiga Garbelini, ficou de dar uma resposta na terça-feira, 29, após conversar com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).
Ouça o podcast com o vereador Milton Neris sobre a reunião:
https://soundcloud.com/cleber-toledo-460860702/empresarios-de-confeccao-pedem-que-educacao-de-palmas-padronize-uniforme-da-rede-municipal