Nesta terça-feira, 12, é a data em que se celebra o amor. Empresários de Palmas apostam em descontos, sorteio de prêmios e promoções para aquecer o comércio. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Silvan Portilho, a expectativa é que a Capital tenha um grande número de vendas para o Dia dos Namorados. “Nós acreditamos que o comércio da Capital terá um resultado positivo pois estamos trabalhando para isso”, disse.
Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais, divulgada pela CDL Palmas, revelou que 62% dos brasileiros devem realizar alguma compra na data especial.
A pesquisa aponta que os consumidores devem comprar produtos com valor em média de R$ 167,00, sendo que 58% devem pagar a vista e 37% devem utilizar o cartão de crédito. No ranking dos produtos que os enamorados devem comprar para agradar os parceiros, as roupas aparecem em primeiro lugar (41%), seguido de perfumes e cosméticos (34%), calçados (22%) e jantares (18%).
Estratégias
De acordo com a gerente de uma loja de cosméticos de Palmas, Jaqueline de Oliveira Negre, a expectativa é de crescimento nas vendas em torno de 15%. “Acreditamos que as vendas sejam boas, pois é uma data especial, e estamos com produtos com descontos que chegam a 20%”, disse.
Para atrair os clientes os comerciantes estão investindo na decoração da vitrine e em horários especiais para atender os clientes. Otimista com as vendas para o dia 12 de junho, a empresária Madalena Batista Mota, atua com vendas de cintas modeladoras, cirúrgica, pós-parto e roupas fitness, porém resolveu agregar novos produtos em sua loja. “Estamos inovando com uma linha de lingeries e biquínis”, disse Madalena acrescentando que no mês dos namorados quem fizer uma compra acima de R$ 150,00 leva um brinde especial.
Paralelo a Avenida JK, uma loja do segmento de roupas, calçados, relógio, perfumaria, acessórios e confecção, estará atendendo em horário especial para o Dia dos Namorados. Com um quadro de aproximadamente 40 funcionários, o gerente da loja, Bruno Martins, acredita que as vendas terão um crescimento significativo. “A expectativa é muito boa, esperamos conseguir um crescimento nas vendas em torno de 5 a 10%”, concluiu.
Buquê de Coxinha
Já o estudante de engenharia ambiental da Universidade Federal do Tocantins (UFT), José Pedro, resolveu inovar e está comercializando o buquê de coxinhas. A ideia surgiu na universidade onde ele vende coxinhas para manter os estudos. O buquê é feito com 15 coxinhas, sendo que o cliente pode optar pelo sabor tradicional de frango, vegetariana ou vegana. Ele espera vender muitos buquês para o dia dos namorados. “Depois que eu postei no Instagram e no Twitter, teve uma boa repercussão e estamos recebendo pedidos”, disse.
Já a proprietária de uma loja de calçados, confecções e acessórios na Avenida JK, Aleni Coelho Veloso, está oferecendo até 20% de desconto à vista em seus produtos no mês dos namorados. Aleni, aposta em boas vendas neste período. “Esperamos boas vendas com a data, quem sabe 10% este ano, para podermos recuperar as vendas, pois houve uma queda acentuada com a paralisação dos caminhoneiros e a realização das eleições suplementares”, considerou a lojista.
Campanha em Dose Dupla
A CDL lançou a campanha Amor de Presente em Dose Dupla, com intuito de impulsionar o comércio e estimular as vendas para o Dia das Mães e Dia dos Namorados. A campanha tem prêmios instantâneos de R$ 100,00 a R$ 500,00, para quem efetuar uma compra a partir de R$ 50,00 nas lojas identificadas com o selo da campanha até o dia 12 de junho.
O cliente recebe uma raspadinha e na hora já sabe se ganhou. Além dos prêmios instantâneos, os clientes ainda concorrem a prêmios de R$ 10 mil que será sorteado no dia 15 de junho na CDL de Palmas. (Com informações da Secom Palmas)