A partir da próxima terça-feira (1º) de março, estarão abertas as inscrições para mais um Ciclo do Programa Brasil Mais para atendimento de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) de Palmas, Miracema, Lajeado, Tocantínia e Aparecida Do Rio Negro.
As empresas interessadas em serem acompanhadas pelo Sebrae Tocantins através do Programa, podem se inscrever através do link (https://brasilmais.economia.gov.br/) até o dia 20 de março de 2022.
A adesão é gratuita. Os serviços são voltados para a inovação, produtividade e competitividade.
“O programa Brasil Mais tem como objetivo elevar a produtividade das empresas tocantinenses, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto. O próximo ciclo [o 5º] pretende atender 75 empresas [ME e EPP] nas referidas cidades”, informou o gerente do Sebrae, Amaggeldo Barbosa.
A empresária Samya Cabral, do Clube do Alicate, em Palmas, foi uma das empresas atendidas pelo Sebrae no último ciclo do Programa Brasil Mais. “Vale muito a pena. Aqui sempre fomos muito focados na produtividade, mas deixamos a desejar na economia. O atendimento do Sebrae nos ajudou a identificar e melhorar nossos processos internos de economia de materiais, energia, gestão de estoque, aquisição de matéria prima e outros fatores que melhoraram nossos processos. Foi o nosso maior diferencial e onde mais nos sentimos impactados”, relata.
A analista do Sebrae, Eligeneth Pimentel, reforça que o Sebrae atende quantidade limitada de empresas por ciclo, por isso a importância de ficar atento ao prazo de inscrição. Mais informações podem ser esclarecidas através dos canais de atendimento do Sebrae 0800 570 0800 e Whatsapp do (63) 99971-2198.
O programa
O Programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O Brasil Mais oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. É baseado no desenvolvimento das capacidades gerenciais com referência nas melhores práticas mundiais para apoiar empresas brasileiras em sua trajetória para a transformação digital e Economia 4.0. São dois eixos de atuação – um voltado para Melhores Práticas Produtivas e outro para Melhores Práticas Gerenciais. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)