Com mais de 584 mil clientes no Tocantins e única empresa a estar nos 139 municípios, a Energisa disse ter sido confirmada na sexta-feira, 15, pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), como a quarta empresa mais demandada no ranking do Procon no Estado.
Para a empresa, houve o reconhecimento da melhoria da empresa, que antes ocupava a segunda posição. A informação está disponível no relatório da Senacon divulgado nesta segunda-feira, 18, e que reúne os dados de Reclamações dos Procons e do Consumidor.gov.br.
“A melhoria dos serviços da Energisa vem sendo reiterada pela redução contínua no número de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. Comparando janeiro a dezembro de 2017 com o mesmo período de 2018, observa-se que a Energisa Tocantins reduziu em 27% o número de reclamações registradas no Procon Tocantins e em 16% o número de atendimentos referentes à empresa no órgão”, afirma material da empresa distribuído à imprensa.
Conforme a concessionária, de janeiro a dezembro de 2017 foram registradas 523 reclamações, enquanto no mesmo período de 2018, foram 380. Já o número de atendimentos, ou seja, quando o cliente procura o Procon para tratar sobre a Energisa, em 2017 foram 2.950, enquanto em 2018 foram 2.475.
“Em relação ao fato de ser hoje a terceira empresa na resolução das reclamações fundamentadas no Procon, a Energisa reitera seu compromisso em melhorar esta posição e informa que já implantou diversas ações para isso, a exemplo do Comitê do Cliente que discute de forma contínua todas as reclamações e iniciativas voltadas aos clientes, bem como, implantou a Jornada do Cliente que monitora o histórico dos consumidores e sua relação com a empresa”, afirma o comunicado da concessionária à imprensa.
Conforme a empresa, “a satisfação do cliente é um compromisso da Energisa”. Para isso, ela diz estar melhorando a qualidade dos serviços prestados, que foi destacada pelo Ranking de Qualidade da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) 2018, divulgado nesta sexta-feira, 15. De 2016 até aqui, a Energisa Tocantins evoluiu dez posições no ranking entre as melhores distribuidoras de energia do País, saindo do 19º lugar para a 9ª posição no ranking.
A Energisa Tocantins lembrou ter sido reconhecida pelos seus clientes no Prêmio IASC 2019 – Índice de Satisfação do Consumidor, da Aneel -, como a melhor distribuidora de energia da região Norte do País e também como a que mais cresceu na satisfação de seus clientes em todo o Brasil.
“Manter-se próxima ao cliente é um compromisso da Energisa, que disponibiliza as Agências de Atendimento presencial e os canais 24 horas: aplicativo de celular Energisa On, site (www.energisa.com.br), e Call center 0800 721 3330”, diz a empresa. O aplicativo Energisa On pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. Nele, o cliente pode solicitar serviços como segunda via, consulta de débitos, informar a falta de energia e acompanhar solicitação de serviços. (Com informações da assessoria de imprensa)