A Energisa Tocantins acaba de entregar as novas instalações do Centro de Operações Integrada (COI), de onde a distribuidora monitora o sistema elétrico de potência. Através do espaço os profissionais operam todos os equipamentos telecomandados no estado do Tocantins. Ao todo, são 56 operadores atuam 24h por dia, em modelo de escala, para garantir energia de qualidade e de forma constante aos tocantinenses.
O novo COI fica localizado na expansão do prédio sede da Energisa Tocantins, em Palmas, que agora conta com mais espaço físico, equipamentos de última geração e tecnologia de ponta.
“Essa mudança, a nova estrutura, equipamentos novos, mobiliário, nos trouxe ainda mais conforto e qualidade nas entregas. Isso tudo é fundamental para que o monitoramento continue de forma eficiente, dar qualidade de vida aos profissionais que ficam aqui diariamente… é um reconhecimento incrível. Nós somos protagonistas, temos grande parcela nos resultados positivos da empresa que atua com o compromisso de levar uma energia cada vez melhor aos nossos clientes. Através do COI, nós estamos em contato direto com os colaboradores em campo, orientando e apoiando os eletricistas durante as ocorrências. Novos equipamentos e modernização do sistema acelera processos e gera ainda mais segurança na ponta, que é um dos nossos principais valores”, comentou o supervisor de operações e sistema da Energisa Tocantins, Aureo Rodrigues da Silva.
“A nova estrutura será essencial para executar um trabalho cada vez melhor e com mais qualidade. Nossos colaboradores merecem esse conforto, modernidade e os nossos clientes a garantia de um serviço cada vez melhor. O nosso sistema conta com as mais inovadoras ferramentas de monitoramento. Em momentos chuvosos ou quando um carro bate em um poste, por exemplo, é por meio do sistema que nós conseguimos verificar a saída de um alimentador e com manobras de isolamento do trecho, podemos minimizar impactos e acelerar os processos para que as equipes possam atuar no caso de forma ágil e segura”, explica o coordenador do Centro de Operações Integrado, Mauricio Santos Zanina.
Cerca de 99% dos serviços da Energisa passam pelo Centro de Operações, que também é responsável pelas equipes que atuam em construções e expansão de redes. A entrega do novo Centro de Operações Integradas faz parte do projeto de expansão da sede da Energisa Tocantins, que hoje gera em torno de 383 empregos de forma direta apenas no prédio sede. Em todo o Estado, a Energisa Tocantins emprega cerca de 1380 colaboradores de forma direta, além de terceirizadas e empresas parceiras. (Da assessoria de imprensa)