TRILHA DA PISICULTURA
A secretária estadual da Pesca e Aquicultura, Miyuki Hyashida, reforçou que através das pastas ligadas à agroindústria, o governo do Tocantins vem implementando grandes projetos, como o programa Trilha da Piscicultura. “Nós temos grandes parceiros que nos ajudam a fazer o papel de cooperação por meio da Trilha da Piscicultura, que está ligada ao subprograma Produtos da Terra, para que nós possamos legalizar cada produtor, cada projeto”, pontuou.
MOMENTO ÍMPAR
Para o prefeito Aquiles Pereira, o Aquiles da Areia (PP), “esse é um momento ímpar, não só para a cidade de Araguatins, mas para toda a região do Bico do Papagaio”.
CERTIFICAÇÃO
Em seu pronunciamento, o governador Wanderlei ressaltou a necessidade de promover o desenvolvimento da pesca e aquicultura de maneira responsável. Ele deu ênfase sobre o cumprimento rigoroso das normas sanitárias e de inspeção dos pescados, que garantirão a qualidade e segurança alimentar e reforçando que o pescador tenha condições de produzir e vender seu produto. “Temos que buscar a certificação para vender o que produzimos. É o que faz a nossa economia girar. É o que nós queremos: que o pescador tenha a certificação para vender o seu pescado!”, declarou Wanderlei Barbosa.
ARTICULAÇÃO DE PROGRAMAS
Durante o evento, foi firmado um Termo de Cooperação Técnica entre o governo do Tocantins e o município, visando promover o intercâmbio de informações que contribuam na articulação de programas de políticas públicas para estimular o crescimento e fortalecimento das atividades da pesca e aquicultura.