Aconteceu na quarta-feira, 7, no auditório da Fecomécio, o evento Mosaico Mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovido pela Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio (CMEG). O evento contou também com a abertura do “Palmas para Elas”, organizado pelo Palmas Convention Bureau. Cerca de 150 mulheres e acompanhantes participaram desse inspirador evento.
A programação contou com cinco palestras sobro o universo feminino, com temas diversificados como, sexualidade, coaching, relacionamentos e empreendedorismo. Foi lançado também o projeto “Sementes empreendedoras” que irá selecionar universitárias da Capital que tenham compromisso e desejam aprimorar suas habilidades pessoais e profissionais, com foco no fortalecimento do empreendedorismo.
As inscrições para a seleção do projeto “Sementes empreendedoras” começa nesta quinta-feira, 8 de março. Para se inscrever, basta acessar o site da Fecomércio, baixar o formulário de inscrição e enviar para o e-mail: cmeg@fecomercioto.com.br. O conteúdo será ministrado voluntariamente por profissionais das áreas envolvidas ou pelas entidades que compõem a diretoria da CMEG, com o apoio da Fecomércio.
Para a empreendedora Vivian Oliveira, da Natu Petit, a participação no evento possibilitou novas experiências. “Foi muito bacana participar do evento. Todos queriam meu cartão de visitas e saber mais sobre minha marca. Durante o evento mesmo já fechei uma encomenda para segunda-feira e agendei duas visitas para a próxima semana”.
O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, comemora o sucesso do evento. “Nós ficamos muito felizes quando lotamos nosso auditório, ainda mais por uma causa tão especial, que é comemorar o Dia da Mulher. Mas saber também que estamos contribuindo com o empreendedorismo dessas mulheres, a exemplo das expositoras, é fantástico. É mais uma prova que estamos no caminho certo, cumprindo nossa missão com o comércio do Estado”, ressaltou.
Para a presidente da Cmeg, Maria de Fátima Jesus, as mulheres estão já estão inseridas no mercado. “Nós mulheres já estamos presentes em quase todas as áreas de atuação, mas precisamos cada vez mais promover esse fortalecimento, principalmente no mercado de trabalho, nos cargos de alto escalão. Com o nosso projeto Semente empreendedoras estamos plantando nossa semente para que futuramente algumas dessas mulheres estejam bem preparadas e possam ocupar esses espaços”, explicou. (Com informações da Ascom)