Cada vez mais empreendedores utilizam as redes sociais como ferramenta para fortalecer suas marcas e potencializar seus negócios. Para especialistas, as mulheres conseguem transitar no meio digital ainda com mais facilidade, quando a marca da empresa é uma continuidade da marca pessoal. Isso fica evidente ao verificar que a maioria da diretoria feminina da Associação Comercial Industrial de Araguaína (ACIARA) tem sua imagem relacionada com a marca da sua empresa.
E para tirar dúvidas sobre o uso das redes sociais nas relações pessoais e profissionais, foi realizado, nesta terça-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, o encontro ‘Só Mulheres’ com empreendedoras do município.
O evento promovido pela Diretoria da Mulher Empreendedora da ACIARA, com apoio do SEBRAE, trouxe a palestra “Eu mulher real x eu mulher virtual”, ministrada pela empresária e youtuber, Sara Vargas, que é estrategista de marketing digital, criadora do método ‘Uso inteligente das redes sociais’ e sócia da empresa Techlado. “Não existe ninguém melhor pra falar do nosso produto, do nosso serviço, do que nós mesmas porque nós fazemos parte do nosso negócio. Nós sabemos contar a nossa história melhor do que ninguém“, destacou a palestrantes.
Sara explicou ainda que a empreendedora, ao aparecer nas redes sociais, tem que ter a mesma postura no dia a dia. “Não podemos ser simpáticas, alegres, no vídeo postado, por exemplo, no instagram e no dia a dia, ser uma pessoa fechada, que não dá nem um bom dia. Vai soar falso, sem credibilidade. As empreendedoras precisam entender que a mulher virtual e a mulher real devem ser as mesmas pessoas”, pontuou.
Para a Diretora Elieth Lobo, da Diretoria da Mulher da ACIARA, muitas mulheres ainda enfrentam desafios para empreender na era digital. “O evento ‘Só Mulheres’ escolheu esse tema porque queríamos promover um espaço de informações sobre o uso das redes sociais. Como fortalecer as marcas, quais os cuidados com a exposição de nossas imagens porque cada vez mais as mulheres empreendedoras utilizam essas ferramentas digitais como uma estratégia para ampliar seus negócios”, disse a diretora.
A empresária Rute Milhomens, proprietária da empresa Íntimus Cosméticos, parabenizou a realização do evento e a troca de experiências entre as mulheres empreendedoras. “Eu sempre digo para as minhas colaboradoras que temos uma grande responsabilidade porque não vendemos apenas beleza, mas sonhos, realizações. E fico muito feliz de ver aqui mulheres inteligentes, capacitadas, que enfrentam os desafios para conquistar seu espaço porque nós mulheres podemos fazer o que quisermos”, ressaltou a empresária.
O evento contou com a presença do presidente da ACIARA, Denilson Silva, dos vices Vilton Gomes e William Rezende, do diretor Ulysses Ayres e do Chefe da unidade regional norte do Sebrae, Joaquim Quinta Neto, que recepcionaram as mulheres no início do evento. Houve ainda o sorteio de brindes entre as convidadas e o relato de empreendedoras de sucesso, durante um brunch. (Da assessoria de imprensa)