O Sistema Federação da Agricultura do Estado (Faet/Senar) elaborou uma pesquisa com o objetivo de ouvir os produtores rurais e conhecer as suas principais necessidades neste momento de crise imposta pela Covid-19, o novo coronavírus. A pesquisa visa levantar informações sobre os principais impactos do novo coronavírus em cada um dos segmentos produtivos da agropecuária tocantinense.
Definição de estratégias
O presidente da Federação da Faet, Paulo Carneiro, disse que o questionário é simples, com o intuito é contribuir na definição de estratégias que possam amenizar esses impactos e dificuldades que venham a refletir sobre o negócio de cada produtor.
Questões
A pesquisa quer saber, por exemplo, o nível de ansiedade do produtor em relação ao novo coronavírus; se percebeu a diminuição das vendas; se a safra está sendo prejudicada e qual o motivo; quais as medidas adotadas para o enfrentamento do novo coronavírus; qual a perspectiva para os próximos três meses (abril, maio e junho); qual a principal dificuldade do setor e quais as principais medidas a serem adotadas para amenizar os impactos negativos da crise gerada pelo novo coronavírus.