Para atender o aumento da demanda por pescados durante o período da Semana Santa, as Feiras livres da Capital vão abrir a partir desta terça-feira, 27, até o domingo, 1º, em horário diferenciado, das 8 h às 19 horas. Estarão abertas neste horário as Feiras do Aureny I, 304 Sul, Arno 33 e Arse 112.
“A medida visa impulsionar o mercado de peixe nas Feiras livres e atender a maior procura pelo produto, uma vez que é tradição para muitas pessoas abrir mão do consumo de carne vermelha durante o período da Semana Santa”, explica o diretor de Comercialização e Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Ruidemar Magalhães Fontoura.
LEIA MAIS
— Ao anunciar obra, Amastha diz que espaços adequados aumentarão vendas dos feirantes
Durante o período da Quaresma, a Seder promoveu cursos para os produtores rurais sobre normas de segurança alimentar, acondicionamento e manipulação do pescado, dentre outros que garantam a qualidade do produto comercializado nas feiras municipais.
Uma das vantagens de se comprar o peixe diretamente na feira é a chance de adquirir o alimento mais fresco, pois não passa por processo de congelamento e são adquiridos, em sua maioria, de produtores locais.
Como incentivo para que os feirantes possam apresentar preços mais competitivos, a Seder ofereceu aos comerciantes suporte durante a negociação com os produtores de pescados e o traslado dos peixes até as feiras. (Com informações da Secom Palmas)