O lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2019, da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), foi transferido para quarta-feira, 29, por conta da sessão especial em homenagem a Palmas, nesta quinta, 23, no Senado.
Em sua 14a edição, o trabalho é uma contribuição do setor industrial para a construção de um ambiente de negócios favorável para as empresas tocantinenses. Para isso, o documento traz a análise e posição do segmento industrial em relação às propostas em tramitação pelos poderes públicos.
Este ano a Agenda Legislativa lista 18 projetos de interesse do setor, indicando a posição convergente, convergente com ressalva, divergente ou divergente com ressalva. Esses projetos podem afetar significativamente o dia a dia do setor produtivo e estão divididos pelas seguintes áreas temáticas: assuntos tributários, direitos do consumidor, assuntos ambientais, sociais e econômicos e proposições parlamentares de federais do Tocantins.
Em sua apresentação, o documento explica que a Fieto espera com esta publicação contribuir para o debate de uma legislação mais alinhada às suas demandas colocando, desde logo, sua experiência e conhecimento à disposição do parlamento e da sociedade em geral, na tentativa de auxiliar o Tocantins a encontrar o caminho do desenvolvimento social e econômico. Foram convidados os deputados estaduais do Tocantins que irão receber o documento.
SERVIÇO
Evento: lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2019
Data e horário: terça-feira, 23 de junho, às 19h30
Local: Espaço de Eventos – sede da FIETO (2º andar)
(Da Assessoria de Comunicação)