A Federação das Indústrias do Estado (Fieto) está lançando o Prêmio Mulher que Transforma. A programação de lançamento abrangerá os 139 municípios tocantinenses, divididos em 12 regiões e terá início na segunda-feira,4, na cidade de Dianópolis, região sudeste do Tocantins, com apresentação das ações que a Fieto realiza para promover o desenvolvimento do Estado e palestra de mobilização com a consultora Nilmar Ruiz, gestora pública e política, ex-prefeita de Palmas, ex-deputada federal e ex-secretária de Educação, Cultura e Turismo. Nilmar foi também a primeira procuradora da mulher no Brasil e atua em diversos movimentos femininos.
Na terça, 5, e quarta, 6, a mesma programação ocorrerá em Gurupi e Arraias, respectivamente. E até o final de julho as 12 regiões deverão ser visitadas para que as informações sobre o Prêmio sejam levadas a todos os municípios tocantinenses.
“Hoje as mulheres são mais de 51% da população, estão em maior número nas universidades, são mais preparadas e lideram 34% das empresas de médio porte. Já se sabe, que as empresas administradas por mulheres são mais humanas, eficientes e lucrativas. Por isso, precisamos que, cada vez mais, as mulheres ocupem espaços de poder, porque só assim teremos uma sociedade mais justa e mais fraterna”, explica Nilmar Ruiz.
Ao falar sobre a importância do prêmio, a palestrante disse que o presidente da FIETO, Roberto Pires, é sensível as causas femininas, reconhece o papel da mulher no setor produtivo e vem inovando na divulgação, no apoio e incentivo de empresas lideradas por mulheres. ” Em 2020 realizou o projeto Ela faz Indústria e agora lança o Prêmio Mulher que Transforma. São contribuições muito importantes para que a mulher empreendedora melhore e expanda o seu negócio e, também, inspire outras mulheres a empreenderem”, afirmou.
As inscrições para o Prêmio Mulher que Transforma, da Fieto, estarão abertas já a partir de segunda-feira, 4, e seguem até 5 de agosto. As empresas interessadas em participar devem acessar o regulamento e o formulário de inscrição no site da Fieto. Podem concorrer ao prêmio empresas sediadas no Tocantins que contenham no seu CNPJ a atividade industrial e que possuam pelo menos uma mulher na função executiva ou gerencial.
Serão selecionadas, por meio de uma comissão julgadora as histórias de sucesso de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e que inspiram e motivam outras mulheres a seguirem os seus exemplos.
As empresas vencedoras do Prêmio Mulher que Transforma receberão certificado de reconhecimento e prêmios, sendo o 1º lugar um notebook com processador intel core i7, o 2º um tablet smart e o 3º um smartphone. (Da assessoria de imprensa)