Com novos aportes do governo e de fundos estaduais, a Agência de Fomento do Tocantins (Fomento) anunciou a disponibilização de mais de R$ 31 milhões em crédito para pequenos empreendedores, trabalhadores da agricultura familiar e turismo, e microempreendedores individuais (MEI).
Carência e taxas reduzidas
As linhas de financiamento visam amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 e contam com carência e taxas reduzidas. “Queremos atender os pequenos empreendedores e MEI’s, o moto táxi, a cabeleireira, os autônomos como um todo. Esse recurso será para sanar as dificuldades deste momento e para que os empreendedores possam ver também, uma oportunidade de crescimento”, afirmou a presidente da Fomento, Denise Rocha.
Simulação
A Fomento disponibiliza um espaço no site verificar as taxas de juros e o checklist de documentos solicitado. Outra forma para simular e solicitar o crédito é procurar a sede da Agência de Fomento ou entrar em contato em contato por telefones.O atendimento também é feito via e-mail: atendimento@fomento.to.gov.br.
Prorrogação das parcelas
Além das linhas de crédito disponíveis para fomentar a economia do Tocantins, o governador Mauro Carlesse também determinou a Agência de Fomento a possibilidade de prorrogação, por 60 dias, das parcelas de empréstimos adimplentes.