A Agência de Fomento do Tocantins (Fomento) publicou edital de credenciamento no Diário Oficial publicado na terça-feira, 22, para administradoras e operadoras de cartões consignados em folha de pagamento, nas modalidades de crédito e benefício, cujas propostas serão recebidas a partir de 30 de novembro.
JUROS MAIS BAIXOS
Conforme o governo, o lançamento do “Cartão Consignado da Fomento” vai se diferenciar por oferecer taxas de juros em torno de 10% mais baixas do que aquelas praticadas pelas instituições que já atuam junto aos servidores concursados. Este marco visa abrir novas oportunidades para as operadoras de crédito, além de fortalecer o apoio aos servidores públicos estaduais.
FERRAMENTA DE CRÉDITO
O novo sistema de cartões de crédito e benefício será direcionado aos servidores públicos efetivos do Poder Executivo, da administração direta, ou seja, funcionários ativos, inativos e pensionistas e o pagamento será feito via consignação em folha, proporcionando mais tranquilidade financeira para os servidores.
PASSO ESTRATÉGICO
A presidente da Fomento, Denise Rocha, comemorou o início de execução do projeto. “O credenciamento de operadoras de cartões consignados se apresenta como um passo estratégico do governo do Tocantins e da Agência de Fomento, que visa fomentar o desenvolvimento econômico do Estado. A expectativa é que 63 mil cartões eletrônicos sejam emitidos, abrangendo servidores de todos os municípios. Os impactos desta iniciativa terão reflexos positivos, tanto no apoio financeiro aos funcionários públicos, que terão acesso a uma ferramenta de crédito acessível e confiável, quanto no fortalecimento das finanças da agência. Acima de tudo, essa ferramenta vai contribuir com o impulsionamento do empreendedorismo”, argumenta.