Ícone do site Cleber Toledo – Coluna do CT

Frente do TO realiza “Grito do Agro” em fevereiro para unir cadeia; presidente da Aproest garante que agenda é propositiva, não de confronto com governo

Presidente do Sindicato da Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste, Wagno Milhomem (Foto: Vitor Hiroshi/Fieto)

A Frente de Entidades do Agronegócio Tocantinense (Feato) prepara para o dia 20 de fevereiro o chamado “Grito do Agro”. O evento acontece no Espaço Cultural e a expectativa é que reúna mais de mil produtores e empresários da cadeia do agronegócio. A programação será das 8 às 18 horas e contará com palestras e rodas de conversa.

MOVIMENTO PROPOSITIVO E PACÍFICO

Apesar do tom de mobilização, o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sudoeste do Tocantins (Aproest), Wagno Milhomem, defendeu à Coluna do CT que a agenda não busca o embate com o Palácio Araguaia, pelo contrário. “Tem setores no governo que estão dando uma interpretação de que é confronto, e não é nada disso. O movimento é propositivo, é pacífico, voltado para contribuir com a gestão pública, no que diz respeito aos atendimentos, principalmente em relação à questão ambiental”, argumenta.

ANÚNCIO

INSEGURANÇA JURÍDICA AUMENTA E SOMENTE DIÁLOGO PODE PROMOVER SOLUÇÕES

Wagno Milhomem ainda faz um apelo para que estes membros do governo deixem de levar esta mensagem de confronto ao Palácio Araguaia. “Que repensem. Não procede”, reforçou. “É um grande ato de valorização do setor produtivo e voltado para melhoria da relação entre produtor, governo e demais organizações. […] A gente espera a compreensão do governo neste momento crítico que estamos passando, onde a insegurança jurídica no campo aumenta a cada dia. Somente através do diálogo, da aproximação maior, é que nós vamos ter condições de promover soluções viáveis para o Tocantins”, acrescentou o presidente da Aproest.

PARTICIPANTES

Segundo ele, participarão, além de produtores, fornecedores de insumos, compradores de grãos, de carne, todos que atuam na cadeia do agro. Também vão ocorrer palestras, rodadas de conversas sobre a agenda do setor e sobre a pauta que estão propondo ao governo.

Confira o convite publicado nas redes:

Sair da versão mobile