Em reunião com o prefeito Wagner Rodrigues (UB), diretores da Gol Linhas Aéreas confirmaram nesta segunda-feira, 26, o interesse de operar uma rota para Araguaína já no segundo semestre deste ano. A companhia debate tem agenda com o governo estadual já nesta terça-feira, 27, para tratar dos incentivos do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o querosene da aviação. A previsão é que a empresa opere com uma aeronave Boeing 737-800 com capacidade para 186 passageiros.
INVESTIMENTOS
Desde o início das obras de modernização, o aeroporto de Araguaína recebeu drenagem, limpeza da área de segurança com a remoção e poda de árvores, nivelamentos das cabeceiras de pista e proteção vegetal lateral com o plantio de gramas. O investimento contemplou também a instalação do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI) e da Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), todos já validados pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) e pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV).
REESTRUTURAÇÃO EM ANDAMENTO
Os trabalhos ainda terão continuidade com a reestruturação e ampliação do terminal de passageiros para mais de dois mil metros quadrados, a criação de uma nova área de giro, um novo estacionamento, ampliação da seção contra incêndio e o reforço da pista. Além disso, o acesso ao aeroporto será facilitado pela duplicação da Avenida Dionísio Farias, no Bairro de Fátima, que conecta o aeroporto à BR-153, obra financiada pela Prefeitura de Araguaína.