O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) recebeu na manhã desta quinta-feira, 22, o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Décio Lima. A visita institucional faz parte do projeto “Sebrae Pelo Brasil”, que tem o objetivo explorar as potencialidades locais e discutir estratégias para fomentar o empreendedorismo, gerar empregos e renda, além de diminuir as desigualdades sociais. O Tocantins é a 15ª unidade federativa a receber a iniciativa.
EXEMPLO PARA A GESTÃO
Na ocasião, Wanderlei Barbosa destacou a boa relação da gestão com a entidade. “Nós trabalhamos buscando parcerias e o Sebrae é um dos parceiros que nos ajudam a realizar feiras, treinamento dos nossos profissionais, capacitação da nossa mão de obra e, ainda, servindo como exemplo para a nossa gestão, que tem agido da mesma forma: somos parceiros dos municípios, das federações e estabelecemos parcerias com todo o Sistema S, em todas as vertentes”, celebrou.
UMA POSSIBILIDADE EXTRAORDINÁRIA
O presidente do Sebrae salientou os números positivos alcançados pela economia tocantinense no último ano, ressaltando que o crescimento de 11,4% do Produto Interno Bruto (PIB). “São claramente visíveis o protagonismo e o espírito empreendedor desse território brasileiro. O Tocantins deu ao Brasil o resultado de 2023 com o maior crescimento do PIB, aliás quatro vezes maior que o crescimento alcançado pelo Brasil, ou seja, nós temos aqui uma possibilidade extraordinária, daquilo que nós representamos como parceiros, de produzir um resultado ainda maior”, afirmou Décio Lima.
DESENVOLVER A PEQUENA INDÚSTRIA
Wanderlei Barbosa ainda projetou possíveis parcerias futuras com o Sebrae, em busca do fortalecimento econômico do Tocantins. “Nós queremos desenvolver a pequena indústria. Os pequenos empresários têm confiança em nosso governo e nós temos trabalhado para o crescimento desse setor da economia. Buscamos melhorar os nossos indicadores e, por isso, receber a sua visita, percebendo seu entusiasmo com o Tocantins, tem grande importância”, declarou.
PARTICIPAÇÃO
Na reunião, estiveram presentes diversas autoridades, incluindo o vice-governador Laurez Moreira, os secretários do Turismo, Hercy Filho; da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima; da Agricultura e Pecuária, Jaime Café; da Comunicação, Márcio Rocha; do secretário-executivo da Educação, Edinho Fernandes; além do diretor-superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro Leite, acompanhado por membros da diretoria da entidade.