Empresa distribuidora de derivados do petróleo, do Grupo Petrosoja, passa a operar no Parque Agroindustrial de Gurupi (Paig), em Gurupi. A empresa anunciou sua vinda para a capital da amizade em 2017. Segundo o proprietário da Petrosoja, Leandro Rodrigues, o posicionamento logístico privilegiado da cidade e o potencial agrícola da região foram fatores que contribuíram para a opção da empresa pela cidade.
“Gurupi conta com as BRs 153 e 242 que escoam boa parte da produção nacional e é um polo importante que está começando a ser servido pela malha ferroviária, além disso, o município tem vocação na agricultura, que é grande consumidora dos nossos produtos, principalmente o óleo diesel, para ser consumido na safra de plantio da soja, do milho e demais produtos”, explicou Leandro.
De acordo com o prefeito de Gurupi Laurez Moreira, a reestruturação do Parque Agroindustrial do município e a política de incentivos aos empresários que querem investir na cidade tem sido fundamental para o crescimento econômico de Gurupi. “O Parque industrial hoje é bem diferente de quando assumi em 2013, está totalmente revitalizado e continuamos investindo para atrair mais empresários. Estamos colhendo bons frutos com esses investimentos, pois muitas empresas que vem de várias partes do País estão se instalando em Gurupi”, afirmou o prefeito.
O secretário de Produção, Meio Ambiente e Cooperativismo, Tom Lyra falou sobre a importância de uma empresa que distribui derivados do petróleo funcionando em Gurupi. “A Petrosoja trabalha com entrega de óleo diesel e etanol nas fazendas e atendem transportadoras que escoam a produção para vários destinos, e isso é importante para atender as necessidades dos produtores rurais da região, pois agiliza o processo de produção e escoamento”, disse.
A Petrosoja é uma empresa de Balsas (MA), e agora conta com a filial no Tocantins, instalada em Gurupi. (Com informações da assessoria de imprensa)