A rede hoteleira Accor, o maior grupo de hotéis do mundo, proprietária dos hotéis Ibis, anunciou ao prefeito Wagner Rodrigues (SD), nessa segunda-feira, 25, que vai implantar uma unidade em Araguaína. Conforme os empresários Felipe Haeckel e Francisco Kehrle, o investimento será de R$ 15 milhões.
Consolidação de Araguaína
O Ibis Rouge será o primeiro hotel de bandeira internacional instalado em Araguaína e contará com 50 apartamentos, sala de reuniões, academia e restaurante. De acordo com o empresário Felipe Haeckel, a consolidação da cidade como polo econômico foi fundamental para a escolha. “Além da localização privilegiada de Araguaína, dando acesso a vários estados, o que chamou a nossa atenção foram os expressivos investimentos em infraestrutura realizados pela gestão municipal nos últimos anos, tornando a cidade atraente e propícia para um negócio deste porte”, explicou Haeckel.
Open Malls
Além da estrutura voltada aos hóspedes, o empreendimento também vai contar com um centro comercial no estilo “Open Malls”, uma espécie de shopping center aberto com a disponibilidade para receber diversos negócios e um grande fluxo de pessoas.
Começa neste 1º semestre
Conforme a prefeitura, a previsão é de que a construção do hotel na Avenida Marginal Neblina tenha início ainda no primeiro semestre de 2021 e, de acordo com o secretário executivo do Desenvolvimento Econômico, Hélter Dantas, a chegada do Ibis em Araguaína também poderá atrair outros investimentos.