O Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) e o Banco Máxima – atualmente denominado Master – assinaram nessa terça-feira, 24, a escritura pública de dação em pagamento para transferir 60 imóveis, avaliados em mais de R$ 13 milhões, a fim de indenizar o Igeprev pelo prejuízo causado por fundo de investimento.
Importante conquista
Os bens estão Rio Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Goiás e serão incorporados aos ativos do Fundo de Investimento Imobiliário em que o Igeprev é o único cotista, na qual envidará todos os esforços para a venda deles. “Mais uma importante conquista para o Instituto, que, após três anos de muitas negociações, conseguiu, com a importante atuação do Ministério Público (MPE) e a assistência da Procuradoria Geral do Estado (PGE), uma recomposição financeira do seu patrimônio”, comemorou o presidente, Sharlles Fernando Bezerra Lima.
Mesmo valor do prejuízo
Segundo ele, o montante de R$ 13,022 milhões é decorrente de uma aplicação de recursos de aproximadamente o mesmo valor, no Fundo Investimentos em Participações Viaja Brasil Private Equity, e que deu prejuízo ao instituto tocantinense.