O Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (Ipasgu) informou nesta quinta-feira, 9, que tem recebido denúncias de cobranças indevidas por parte de prestadores de serviços de saúde. Diante dos episódios, o Ipasgu orienta os beneficiários a não efetuar nenhum tipo de pagamento de cobranças que excedam os valores estipulados na guia de coparticipação emitida.
IPASGU ABERTO À DENÚNCIAS
O presidente do Ipasgu, Zander Luís Guimarães, explica que chegaram relatos de que alguns prestadores de serviços têm efetuado cobranças adicionais, ultrapassando os valores previamente estabelecidos, e essa prática além de contrariar os termos do contrato, também prejudica os usuários do plano. “Pedimos a todos os beneficiários que estejam atentos a qualquer cobrança indevida e, caso identifiquem tal situação, que denunciem imediatamente ao Ipasgu. Estamos comprometidos em tomar todas as medidas legais necessárias para coibir esse tipo de prática por parte dos prestadores de serviço”, ressaltou.
IPASGU VAI ADOTAR MEDIDAS LEGAIS
O presidente do Ipasgu enfatiza a importância da vigilância por parte dos servidores que utilizam o plano. “Pedimos a todos os usuários que estejam atentos a qualquer cobrança indevida e, caso identifiquem tal situação, que denunciem imediatamente ao Ipasgu. Estamos comprometidos em tomar todas as medidas legais necessárias para coibir esse tipo de prática por parte dos prestadores de serviço”, finalizou.