O presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Joseph Madeira, comandou nesta terça-feira, 10, a primeira assembleia após o pedido de afastamento de seis diretores. Conforme trouxe o Em Off, a debandada foi uma reação à decisão do empresário de permanecer à frente da presidência da entidade apesar de ter sido alvo da Operação Fames-19. A Polícia Federal investiga desvios de recursos para compra de cestas básicas durante a pandemia de Covid-19. Apesar da pressão, a opção foi por permanecer no comando da Acipa.
SAÍDA DE ALGUNS NÃO TIROU ENTUSIASMO DE QUEM VERDADEIRAMENTE ESTÃO COMPROMETIDOS
Em material institucional divulgado pela associação, Joseph Madeira não deixou de comentar a saída dos seis membros e, apesar de alegar compreensão, preferiu exaltar os que permaneceram. “Compreendemos e respeitamos a decisão de alguns diretores que pediram afastamento temporário da entidade. Graças a Deus, isso não serviu de empecilho e nem tirou o entusiasmo de todos os outros que verdadeiramente estão comprometidos em construir uma Acipa cada vez mais forte e para todos”, afirma.
NINGUÉM SEQUER FOI INDICIADO
Em uma breve nota à Coluna do CT, o presidente da Acipa reforça o discurso de vídeo e faz observação sobre a atual fase da operação da qual foi alvo. “Vale frisar que o processo em que eu e outras pessoas são citadas ainda está em fase de investigação. Ninguém foi sequer indiciado. Portanto, não há como se querer que eu seja penalizado por antecipação”, concluiu.
Confira o vídeo institucional da Acipa: