Os empreendedores palmenses que quiserem investir no ‘Parque das Artes’, área anexa ao Espaço Cultural, poderão fazer a licitação na próxima segunda-feira, 19, para ocupar um dos oito contêineres instalados no local. Lançado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), o edital prevê mensalidades de até R$ 245,00 e um ano de carência.
EXPLORAÇÃO DE 60 MESES
De acordo com o edital, a FCP concederá o uso dos contêineres para a exploração comercial nas áreas de sorveteria ou açaiteria, livraria ou sebo, loja de artesanato, cafeteria, lanchonete, bistrô e galeria de artes. A permissão para exploração comercial será de 60 meses mediante ao pagamento de uma taxa mensal, após 12 meses de uso, conforme o tamanho do contêiner.
MUSEU A CÉU ABERTO
A concessão faz parte do processo de implantação e implementação do Parque das Artes, museu a céu aberto localizado na área anexa ao Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, inaugurado em 2022 com a realização do projeto ‘Janelas Casa Cor’ e em dezembro do ‘Natal Cidade Encantada’. Os contêineres que serão concedidos são resultados da contrapartida do Janelas Casa Cor pelo uso do espaço público.
CONDIÇÕES PARA EQUIPAR NEGÓCIO
O edital estabelece que os empreendedores terão uma carência de 12 meses para a ocupação não remunerada dos contêineres, para propiciar ao licitante as condições de ambientar e equipar seu empreendimento. A partir do 13º mês, a ocupação passa a ser remunerada, conforme os valores ofertados, que se caracterizarem como melhor proposta.
PARQUE DAS ARTES
Idealizado para ser uma extensão do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, o ‘Parque das Artes’ foi concebido para exibir esculturas ao ar livre e fazer uma conexão entre dois equipamentos públicos de cultura, o Espaço Cultural e a Feira da 304 Sul ao grande eixo-viário da cidade, a Avenida Teotônio Segurado. A proposta, além de integrar os espaços públicos, deverá ampliar seu uso, levando a uma maior apropriação por parte da população.