A convite da presidente da Rede de Mulheres Empreendedoras (RME), Ana Fontes, a publicitária LiLi Bezerra aceitou o cargo de embaixadora da Rede Mulher Empreendedora do Brasil. “LiLi Bezerra, foi escolhida por seu empreendedorismo, o seu jeito de reinventar com grandes projetos executados, criatividades materializadas que fortalece o mercado empresarial e vem se destacando ao longo desses anos sendo referência a nível nacional”, ressaltou Ana Fontes.
De acordo com Ana Fontes, a embaixadora fará parcerias com empresas que acreditam na causa do empreendedorismo feminino para levar oportunidades e facilidades para as mulheres. A RME é a maior rede de empreendedorismo feminino da América Latina e a primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil.
Sobre a RME
A RME hoje tem como empresas parceiras que acreditam na força do empreendedorismo feminino o Facebook, Google, Avon, Natura, Itaú, Pandora, Apex, Univeler, entre outros. Também é signatária dos princípios de empoderamento da ONU Mulheres e foi vencedora do edital Goldman Sachs & Fortune Global Women Leaders Mentoring Award, em 2017; e recebeu Menção Honrosa no WEP’s, em 2016.
A RME oferece, para as mais de 300 mil empreendedoras cadastradas, site com conteúdo relevante e de qualidade, dicas e notícias; promove eventos de networking, cursos, mentorias, inspiração; realiza parcerias com empresas que acreditam na causa do empreendedorismo feminino para levar oportunidades e facilidades para as mulheres; disponibiliza espaço publicitário em destaque no site, por meio do marketplace; faz indicações para fomentar o comércio entre pequenas mulheres donas de negócio.
Além disso, conta com um grupo de apoio, com mais de 45 mil membros, no qual a sororidade é promovida por meio de discussões e ajuda mútua. Idealizada em 2010, por Ana Lúcia Fontes, durante o “Programa 10 mil Mulheres da FGV”, a Rede começou como um blog, no qual Ana, ao perceber que, assim como ela, muitas empreendedoras compartilhavam dúvidas e medos, decidiu criar para responder e ajudar essas mulheres. (Com informações da assessoria de imprensa)