O mercado de influenciadores segue aquecido e consolidado em meio a pandemia. É o que mostra o levantamento da Non Stop, especializada em marketing de influência.
A empresa — que tem em seu casting nomes como Whindersson Nunes, Thiago Nigro, Gkay, Ney Lima, Isaías, Tirullipa e Patrícia Ramos — registrou, em 2021, um crescimento de 316% na procura por ações com influenciadores digitais, comparado ao ano anterior.
Os segmentos que mais demandaram foram de alimentos, tecnologia, bebidas, esportes, financeiro, entretenimento e empresas de varejo.
Segundo Alex Monteiro, sócio fundador da Non Stop, os influenciadores esportivos serão as apostas das marcas para 2022, ano de Copa do Mundo.
“Atletas e personalidades ligadas ao esporte estão influenciando cada vez mais comportamentos de consumo, ditando tendências e movimentando milhões de seguidores. As marcas que souberem explorar essa oportunidade garantirão espaço não só no mercado, mas também na timeline e coração dos torcedores”.
Alex Monteiro
Alex Monteiro é empresário, advogado, professor, palestrante e especialista em marketing digital pela Columbia Business School e sócio fundador da Non Stop Produções, a maior empresa da américa latina em gerenciamento de carreira de influenciadores. Reside em Palmas/TO com a família e tem contribuído com empreendedores locais em projetos relacionados ao empreendedorismo. (Da assessoria de imprensa)