O 3º Festival Cultural de Tocantínia, que ocorreu neste mês, na Praça Valperino Gomes, contou com uma programação de atrações culturais e desfiles com modelos confeccionados por artesãos tendo como matéria prima o Capim Dourado, fibras de buriti, entre outros. Os pequenos negócios locais realizaram a exposição e vendas de artesanatos e alimentos da gastronomia regional para os visitantes da festividade. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae Tocantins.
Para Milene Barreira, artesã local, e componente do grupo Mãos que Trançam, o festival atendeu as expectativas. “Conseguimos vender bem, recebemos capacitações do Sebrae que nos ajudaram muito, e o melhor, levamos a nossa cultura para o público”, declarou.
Ragleide Alves, proprietária da lanchonete Ras Delícias, em Tocantínia, esteve pela primeira vez no festival e destacou que a experiência trouxe muito aprendizado. “Fomos bem amparados do início ao fim, o Sebrae nos oportunizou formações de excelência e que só vieram para somar. Sem contar todo o apoio na logística, material de vestimenta, tudo feito com muita qualidade”, frisou.
A empreendedora Bárbara Vieira, levou seu Quiosque ao evento e conseguiu vender toda a mercadoria disponível. “Mais uma vez o Sebrae foi fantástico. Sou suspeita a falar da instituição que sempre está disponível para nos amparar e nos proporcionou um evento de sucesso. Sinto que meu trabalho foi reconhecido e ganhei espaço no ambiente de negócios aqui de Tocantínia”, pontuou.
Segundo Walbênia Lemos, analista técnica do Sebrae, os empreendedores receberam capacitação gratuita da instituição para que pudessem ofertar um atendimento de qualidade para o público. “Saber como proceder nas vendas e no atendimento, significa, não só a geração de lucro, mas também a fidelização dos clientes. Os negócios que atendemos fizeram um lindo trabalho neste festival”, finaliza . (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)