A abertura oficial da 50ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) foi realizada no sábado, 9, no Parque de Exposições Dair José Lourenço. O palco da cerimônia foi o estande do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), intitulado Shopping da Tecnologia, onde o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, se juntou às outras autoridades presentes e destacou o crescimento do município por meio da agropecuária.
“A agropecuária é um dos setores diretamente envolvidos no crescimento de Araguaína. Faz parte da nossa briga pelo desenvolvimento econômico e melhoria de vida da população”, afirmou Dimas. Ele também comentou que a festa ficou grande demais para o espaço existente. “Vamos unir esforços para conseguir um novo local para a festa. No que a Prefeitura puder contribuir, dentro da lei, faremos, com certeza”.
O superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann, disse que é preciso pensar em Araguaína como o centro de uma macrorregião de três milhões de habitantes. E prometeu incentivar o desenvolvimento tecnológico regional. “A tecnologia é a pegada da atualidade e nós já temos essa pegada, exportamos tecnologia e profissionais para todo Brasil”.
Premiado pelo Sebrae com o Troféu Arara Azul, o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino, aprovou o apoio anunciado e garantiu que irá viabilizar a expansão da festa. “Se um sonha sozinho, não consegue fazer nada, mas se todos juntos sonham, a gente consegue fazer”.
Cavalgada
No domingo, 10, foi realizada a 30ª Cavalgada de Araguaína. O prefeito Ronaldo Dimas prestigiou o evento de um ponto de apoio na Rua Treze de Maio, onde recebeu várias autoridades, entre elas, o governador interino Mauro Carlesse (PHS) e a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB). A cavalgada, segundo a prefeitura, reuniu seis mil participantes em 55 comitivas, que percorreram as principais avenidas do Centro da cidade.