O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, participou no sábado, 3, da abertura da 55ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara). O evento teve início no dia 31 de maio e se estende até domingo, 11, com a expectativa de movimentar mais de R$ 200 milhões em negócios e receber 150 mil pessoas. “Nós já sabemos da força de Araguaína no agro e da influência que o sindicato daqui exerce nos municípios da região, por isso, com as parcerias não temos dúvida de que a Expoara será um sucesso e o SRA [Sindicato Rural] está de parabéns pela organização da exposição”, disse na ocasião.
PRODUTOR QUE PÕE COMIDA NA MESA
Paulo Carneiro faz questão de destacar que o agro precisa ser entendido como setor que produz o alimento que chega à mesa das pessoas, independente do porte do produtor ou da atividade que ele desenvolve. “O produtor é todo aquele que trabalha debaixo de chuva ou sol, diariamente, independentemente de ser pequeno, médio ou grande, por isso a sociedade precisa respeitar esse produtor e lembrar que é ele que põe comida na nossa mesa, ela não nasce nas gôndolas dos supermercados”, afirmou.
EXPOARA DAS EXPOARAS
Já o presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, classificou a edição do evento como “A Expoara das Expoaras”. “É uma prova de que o agro só avança quando a política partidária não atrapalha”, pontuou. O governador em exercício, Laurez Moreira (PDT), destacou o empenho do Estado em fortalecer o setor e estimular os investimentos. “Reduzimos impostos, estamos recuperando as estradas e garantindo segurança no campo. Aqui não vamos aceitar invasões”, destacou.