A Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) empossou na noite de quinta-feira, 1º, sua nova diretoria para o triênio 2018/2020, que terá à frente o empresário Silvan Marcos Portilho, que, desde 2005, integra a diretoria da entidade como diretor do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Silvan assume a presidência da entidade, antes ocupada por David Goveia.
Durante discurso, o novo presidente falou sobre a alegria e os desafios que terá ao assumir a diretoria da CDL, visando a fase de retomada da economia. “A CDL tem como desafio auxiliar o crescimento e o fortalecimento do comércio, ciente de sua importância para a geração de empregos, de renda e o desenvolvimento de Palmas e do nosso Estado do Tocantins”, explicou.
E disse ainda que a nova gestão pretende conduzir a CDL de maneira inovadora e mais próxima dos associados. “A CDL tem que estar mais presente dentro das empresas, ajudando no desenvolvimento econômico dos associados. Por isso, a nossa equipe do comercial já está sendo preparada e nós esperamos que cada ação que a entidade realizar nessa gestão traga, de certa forma, inovação para os negócios dos nossos associados”, revelou.
O secretário de Desenvolvimento e Emprego de Palmas, Kariello Coelho, esteve presente na cerimônia e afirmou que “a Câmara de Dirigentes Lojistas sempre fez um ótimo trabalho e este momento de retomada de crescimento é de grande trabalho. “Pois, apesar de não ser fácil, é o momento no qual nós conseguimos separar aqueles que são competentes daqueles que são comuns; e o Silvan, com certeza, não é comum e vai fazer um ótimo trabalho à frente da CDL, impulsionando o comércio local”, avaliou.
Já para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alexandro de Castro, disse que a presença da CDL na Capital “é fruto de muito trabalho, que agora o Silvan conduzirá muito bem, fortalecendo as ações comerciais na medida em que dispõem de produtos de ótima qualidade e preço no mercado local, sem que o consumidor tenha que sair da cidade para adquirir esses produtos”.
Para o ex-presidente Davi Goveia, que deixa o comando da entidade, mas que permanece na diretoria como conselheiro consultivo, o momento foi de alegria. “Eu entrego a CDL para o Silvan com muita alegria, pois sei que está em boas mãos. Fizemos uma passagem muita tranquila e me sinto muito feliz em ter contribuído para a instituição por quatro anos”, concluiu.
A CDL Palmas
Fundada em 1993, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas se destaca trabalhando na formação e profissionalização dos gestores e colaboradores dos associados, realizando cursos de aperfeiçoamento, banco de dados com informações de consumidores para as empresas, além das campanhas promocionais que buscam o aumento das vendas no comércio.
A CDL Palmas também proporciona aos associados o acesso ao cadastro positivo, ao banco de talentos, a escola do varejo, a assistência jurídica, além de um apoio empresarial de qualidade com profissionais altamente capacitados.