A BYD, uma das principais fabricantes de veículos elétricos globalmente, está redefinindo os padrões de segurança na indústria de veículos eletrificados por meio de suas inovadoras baterias Blade.
Uma notícia da impressa da BYD, revela que os novos modelos da Tesla adotarão baterias alimentadas pela empresa BYD, que são concorrentes direto na fabricação de carros elétricos.
O processo de desenvolvimento dessas baterias envolveu uma série de testes e estimativas rigorosos, inclusive testes de perfuração por pregos e exposição a altas temperaturas. Surpreendentemente, nenhum desses testes resultou em incêndio ou resposta explosiva. Na verdade, a temperatura alcançada pela bateria BYD após essas estimativas foi notavelmente baixa, apenas 60ºC. Sendo assim, os carros elétricos equipados com a bateria Blade seriam muito menos suscetíveis a incêndios quando severamente danificados.
A bateria Blade BYD, composta por células de lítio-ferro-fosfato (LFP), provou um desempenho excepcional no chamado teste “Everest” da indústria de baterias – um teste de perfuração por pregos. Além disso, a bateria resistiu a um teste de resistência excepcional, onde um caminhão de 46 toneladas passou sobre um conjunto de baterias Blade. Surpreendentemente, não houve vazamento, deformação ou emissão de fumaça. As baterias permanecerão intactas e prontas para uso normal.
Nos carros elétricos comercializados pela BYD atualmente, a bateria possui garantia de 8 anos ou 200.000 km.
Como resultado, a bateria Blade atende integralmente às expectativas de segurança para veículos elétricos, graças à sua tecnologia de ponta.