Com a paralisação dos caminhoneiros que deixou diversas cidades do Estado desabastecida, auditores fiscais atuantes no setor de combustíveis da Secretaria Estadual da Fazenda do Tocantins (Sefaz-TO) realizaram ao longo desta semana a operação “Tanque Seco”. A fiscalização nas revendedores se encerraram nesta sexta-feira, 1º de junho, mas o balanço ainda não foi apresentado.
As informações do diretor de assuntos técnicos do Sindifiscal, Severino Gonçalves, que atua na operação junto a outros quatro auditores distribuídos pelo Estado, é de que 80 postos já foram visitados para a adoção de alguns procedimentos: checagem de possíveis alterações nos preços praticados no período pós-greve dos caminhoneiros, averiguação do funcionamento dos emissores de cupons fiscais e a realização de trancamento de estoque – quando a documentação da mercadoria é averiguada.
Só na Capital mais de 40 visitas em postos revendedores foram realizadas, destes, 30 tiveram a mercadoria averiguada através do trancamento de estoque.
Em Gurupi, 24 postos foram visitados, todos submetidos à averiguação de mercadoria e documentação. Os números relativos aos procedimentos realizados na cidade de Araguaína, ainda devem ser atualizados, bem como o último balanço da operação.
(Com informações da Ascom do Sindifiscal)