Após um dos piores momentos para o comércio em 20 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que registrou uma queda de 16% em 2020, o Dia dos Namorados está chegando como mais uma oportunidade de reaquecer as vendas. Este ano, a data estima um crescimento de 2,5%, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A expectativa é movimentar mais de R$ 1 bilhão em todos os setores. Ainda segundo a Confederação, os preços dos produtos mais procurados não aumentaram tanto em relação ao outros anos, mesmo considerando a inflação.
Para o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, é preciso driblar as dificuldades impostas pela pandemia. “Depois de mais de um ano neste cenário socioeconômico, o comércio já precisa estar adaptado a nossa nova realidade. Ter estratégias de vendas, preços acessíveis, facilidade no pagamento e entrega rápida são alguns fatores que podem ser determinantes para ter sucesso no Dia dos Namorados”, ressaltou.
Além disso, o presidente da Federação reforçou a importância de se comprar no comércio local. “Essa prática gera ganhos para toda a região, pois é possível estabelecer um comércio mais justo, que beneficia o pequeno, o médio e o grande. Sem falar na economia da cidade e do Estado, que se aquece e gera mais empregos”, finalizou Fabiano do Vale.
Presentear com economia e solidariedade
Uma aposta para se vender mais é realizar promoções, oferecer variedades por um preço mais acessível, atrelado a responsabilidade social. Em marcas com o Boticário, há opções de kits a partir de R$79,90, para quem não quer deixar a data passar em branco. Além disso, há dois anos, em todas as datas comemorativas, a marca traz um propósito social para as celebrações.
Na ação Você compra, o Boti doa deste Dia dos Namorados, o Instituto Grupo Boticário ajudará o projeto Jovens em Transformação, que até o final do ano apoiará a formação de três mil jovens negros de 16 a 29 anos, de comunidades carentes do Rio de Janeiro e São Paulo com cursos de capacitação em diferentes áreas, como saúde, beleza e tecnologia, preparando-os para entrar no mercado de trabalho. Saiba mais em https://www.boticario.com.br/compre-e-doe/. (Da assessoria de imprensa)