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Preço do litro da gasolina na Capital varia de R$ 5,74 a R$ 6,09, aponta pesquisa do Procon

Bomba de combustível em posto da Capital

Bomba de combustível em posto da Capital (Foto: Regiane Rocha/Secom)

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Palmas realizou nova pesquisa de preço dos combustíveis. Entre os dias 28 a 30 de março os fiscais do órgão percorreram 55 estabelecimentos. Foram avaliados os valores do litro da gasolina, etanol, diesel [S10 e S500], sejam eles pagos na modalidade dinheiro ou cartão de crédito.

GASOLINA

O menor preço encontrado na gasolina para pagamento realizado em dinheiro foi de R$ 5,74 e o maior foi de R$ 6,09. Já para quem vai abastecer o carro e realizar o pagamento no cartão os preços variam entre de R$ 5,75 a R$ 6,15.

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ÁLCOOL

O levantamento apontou ainda que o álcool continua sendo o combustível com o menor valor entre os pesquisados. Os valores variam de R$ 4,31 a R$ 4,88 para o pagamento realizado em dinheiro. Já com cartão os valores variam de R$ 4,31 a R$ 5,12.

DIESEL

De acordo com a pesquisa o diesel S10, está sendo comercializado pelo menor preço de R$ 5,25 e o maior de R$ 6,89, para pagamento realizado em dinheiro.  No cartão os preços variam entre de R$ 5,47 a R$ 7,25. Em contrapartida o diesel S500 foi encontrado de R$ 5,23 até R$ 6,30, para pagamento realizado em dinheiro. Para pagamento no cartão os preços variam de R$ 5,43 a R$ 6,40. Entre os postos de combustíveis pesquisados existe apenas um que não oferece desconto para quem paga em dinheiro.

DIFERENÇA DE PREÇOS É CLARA

Segundo o presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas, Cristian Sendic Sudbrack, é importante que o consumidor esteja atento à pesquisa realizada para poder escolher qual estabelecimento é mais vantajoso na hora de abastecer. “Nosso objetivo com essa pesquisa é, além de estar atento às variações injustificadas, auxiliar a população na hora da compra, visando maior economia no orçamento familiar. É clara a diferença de preço entre um estabelecimento e outro, devendo o consumidor sempre exigir comprovante de pagamento caso venha a ter problemas e seja preciso formalizar uma reclamação,” destacou.

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