Os contribuintes de Palmas e de Porto Nacional ganharam mais tempo para fazer o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os municípios anunciaram nesta terça-feira, 17, a decisão de estender o prazo. Na Capital, a extensão vale apenas para o pagamento em uma única vez.
Capital
Em Palmas, o prazo de pagamento de parcela única que se encerraria na segunda-feira, 16, foi estendido até 15 de abril. O desconto para pagamento à vista é de 10%. As datas para pagamento parcelado em até dez vezes não sofreram alteração. O boleto para pagamento do IPTU pode ser impresso pelo contribuinte pela internet por meio do endereço eletrônico do Paço. O contribuinte pode obter mais 20% de abatimento no imposto, metade se estiver adimplente com o município e a outra metade com a conversão de créditos do programa “Nota Quente”.
Calendário de parcelas de Palmas:
Parcela única ou 1ª parcela: dia 15 de abril
Segunda parcela: dia 15 de maio
Terceira parcela: dia 15 de junho
Quarta parcela: dia 15 de julho
Quinta parcela 5: dia 15 de agosto
Sexta parcela: dia 17 de setembro
Sétima parcela: dia 15 de outubro
Oitava parcela: dia 15 de novembro
Nona parcela: dia 16 de dezembro
Décima parcela: dia 15 de janeiro
Porto Nacional
Já a Prefeitura de Porto Nacional prorrogou a campanha do IPTU para o dia 17 de abril. Os pagamentos podem ser feitos nas redes bancárias credenciadas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Sicoob e, também, nas casas lotéricas. Os boletos estão sendo emitidos pela internet, ou ainda, na sede do Porto Rápido, na Avenida Presidente Kennedy, centro da cidade e, também, na subprefeitura de Luzimangues.
Calendário de parcelas do IPTU portuense:
Parcela única [com 35% de desconto] ou 1ª parcela: dia 17 de abril
Segunda parcela: dia 15 de maio
Terceira parcela: dia 17 de junho
Quarta parcela: dia 17 de julho
Quinta parcela: dia 17 de agosto
Sexta parcela: dia 17 de setembro
Sétima parcela: dia 17 de outubro
Oitava parcela: dia 16 de novembro
Nona parcela: dia 17 de dezembro
Décima parcela: dia 18 de janeiro