Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Palmas prorrogou pela quarta vez o vencimento para pagamento à vista com desconto do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao exercício 2020. O novo prazo de vencimento do imposto à vista agora ficou para 15 de julho. Também foram prorrogadas as datas de quitação da Taxa de Coleta de Lixo e da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).
Melhores condições
O secretário de Finanças (Sefin), Rogério Ramos, afirmou que o objetivo da prorrogação é permitir aos contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, melhores condições para saldar seus compromissos tributários. “A prefeitura, sensível a situação de fragilidade econômica, devido à crise do coronavírus, tem procurado garantir ao empresário e cidadão poder manter seus compromissos tributários atualizados. Essa é uma forma que o município tem buscado para ajudar famílias e empresas a manterem suas finanças organizadas”, ressaltou.
Em dez vezes
Ramos explicou que o parcelamento do IPTU continua em dez vezes, obedecendo os prazos iniciais, estipulados antes da pandemia da Covid-19. “O que ocorre é que no dia 17 de julho vencem as parcelas de março, abril maio, junho e julho, sem multas e sem juros. Na sequência, segue o parcelamento normal conforme previsto no calendário do IPTU 2020, que segue até dezembro”, disse o secretário.