Nesta quinta-feira, 30, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) reuniu na 13ª edição do Encontro Nacional da Indústria (Enai) cerca de 1,5 mil industriais de todo o País para debater temas que contribuem para impulsionar o desenvolvimento do setor.
Os painéis pautaram temas atuais e bastante relevantes, todos focados com o objetivo de alavancar o setor industrial, tais como: Inovação e Indústria 4.0, Economia de Baixo Carbono, Reformulação das Cadeias globais de valor e integração internacional, A volta da Política Industrial, Educação: juventude e empregabilidade e Capitalismo de stakeholder e ESG.
Os conteúdos sobre sustentabilidade, inovação e tecnologia estiveram bastante evidenciados em todos os painéis. “A participação dos representantes industriais tocantinenses em um evento desta magnitude é inserir o Estado em debates valiosos com ideias de ponta relacionadas ao que se pratica e pauta para o setor industrial no país”, defendeu Roberto Pires.
Com temática “O desafio da década: construindo o Mapa Estratégico da Indústria 2023-2033”, o evento aconteceu presencialmente depois de dois anos sem edições. (Assessoria da Presidência da Fieto)