O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, desembarcou na manhã desta quarta-feira, 26, em Palmas, para uma conversa com o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, e com o governador Mauro Carlesse (PSL). A visita dele significa um passo a mais para que o hipermercado volte a atuar no Tocantins.
De volta ao TO por Araguaína
Tom esteve em abril em São Luís (MA), sede do grupo, quando iniciou a conversa com o Mateus. A princípio a ideia é que o supermercado possa voltar por Araguaína, a partir de uma parceria que está firmando em vários municípios com a Havan. Assim, a cidade do norte tocantinense poderia receber ao mesmo tempo uma Havan com um hipermercado Mateus. Num segundo momento, o grupo poderia se reinstalar em Palmas.
Forte programa de expansão
A empresa maranhense funcionou por cinco anos no Capim Dourado Shopping, mas deixou Palmas em 2017, em virtude de uma briga tributária entre os governos do Maranhão e Tocantins, o que tirou 600 empregos diretos da Capital. Agora o grupo está com forte momento de expansão por Pará e Maranhão. O Tocantins quer fazer parte desse programa.