Fomentar a economia local com a valorização da culinária, artesanato e cultura dianopolina é o intuito da Feira do Empreendedor – Luzes de Natal, realizada pela Prefeitura de Dianópolis em parceria com o Sebrae – Tocantins, entre os dias 17 a 19 de dezembro.
A Feira reúne 14 expositores com os mais variados tipos de culinária e gastronomia, como sanduíche gourmet; sushi, açaí, sorvetes, artesanato com capim dourado, entre outros, além de reunir famílias e amigos, para celebrarem o clima de Natal.
Presente na Feira, o vice-prefeito Aurélio Araújo, representou o prefeito José Salomão, que, devido à agenda de compromissos, não pôde prestigiar o primeiro dia. “O nosso intuito é desenvolver o município de Dianópolis, com a nossa gastronomia, nossa cultura e o nosso artesanato. E o principal é que tudo isso é para o nosso povo de Dianópolis. E não posso deixar de agradecer o empenho de cada secretário que não mediu esforços para que o evento acontecesse junto ao Sebrae, de forma tão bonita”, frisou.
A gerente da regional sudeste do Sebrae Tocantins, Fabíola Wolney, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Dianópolis, que, desta forma, fizeram acontecer o evento para a população dianopolina e enfatizou “o marco da retomada do empreendedorismo na Feira”. “É gratificante poder ver de perto essa valorização acontecendo para os empreendedores”, disse.
Visitantes
Palmeron Lira, esteve na Feira como visitante e deixou registrado a importância da ligação entre o evento e a economia local. “Principalmente pelo período difícil em que passamos, agora é o momento das coisas começarem a ativar. Isso é um ânimo para Dianópolis”, disse.
Já a visitante Sônia Toscano se mostrou entusiasmada com a Feira em Dianópolis e a definiu como “um cantinho do céu”.
O evento está ocorrendo na Praça Francisco Liberato Póvoa, em local aberto, graças ao alto índice de vacinação contra a Covid-19, em Dianópolis. Além dos estandes, o espaço também conta com iluminação natalina e a presença do Papai do Noel em lugar reservado para registros.
Capacitação
Todos os expositores participaram de uma capacitação ministrada pela Chef de cozinha tocantinense, Ruth Almeida, eleita a melhor chef de cozinha do Brasil pelo Prêmio Nacional Dólmã de gastronomia 2021. A oficina foi realizada na segunda-feira (13), com apresentações de pratos e cuidados com as receitas. (Da assessoria de imprensa)
[ngg src=”galleries” ids=”59″ display=”basic_slideshow”]