O Centro de Convenção da Capital recebeu nesta terça-feira, 6, as primeiras rodas de conversa do 2º Encontro Nacional dos Governos Locais para a Sustentabilidade (Iclei). Um dos temas debatidos no encontro foi o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, as Cidades Emblemáticas e as Finanças Climáticas.
TRANSIÇÃO pARA ECONOMIA DE BAIXO CARBONO
O Pacto Global, no qual a Palmas é parte, tem como objetivo incentivar iniciativas para auxiliar cidades e governos locais na transição para uma economia de baixo carbono e demonstrar seu impacto global.
PROMOVER USO CONSCIENTE DA ÁGUA
Gerente de Operação na BRK Ambiental, Lucas Damasceno Pereira e Silva contribuiu com o debate, falando da importância da sustentabilidade e o impacto positivo de um investimento eficiente nos recursos hídricos. “Garantir água e saneamento de qualidade, reduzir a perda de água com base no balanço hídrico e promover o uso consciente da água”, ressaltou.
SEGUNDO DIA
A programação do 2º Encontro Nacional do Iclei Brasil continua nesta quarta-feira, 7, com debates no período matutino e vespertino em Palmas. Confira:
- 9 horas – Desafios e oportunidades a partir dos múltiplos olhares para o desenvolvimento local sustentável nas cidades amazônicas
- 10h30 – A ação climática nos estados: estratégias, implementação e mobilização dos municípios
- 11h30 – Participação social na agenda climática: as assembleias cidadãs do clima de Salvador, Toritama e Francisco Morato
- 14 horas – Sessão plenária: sistemas alimentares sustentáveis e circulares
- 15h30 – Treinamentos
17h15 – Sessão de encerramento