O núcleo da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon), em Paraíso, órgão ligado à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, foi reaberto na sexta-feira, 14. O órgão está localizado na Avenida Castelo Branco, quadra 25, Lote 09, Centro, prestando atendimento aos consumidores de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.
De acordo com o superintendente do Procon-TO, Walter Viana, a reabertura do núcleo na cidade foi uma das prioridades da gestão estadual. “O Procon de Paraíso foi criado em 1991, através do decreto do então governador Moisés Avelino, e foi reaberto pelo atual governador. Agora estamos com o núcleo de volta ao município”, afirmou.
Viana destacou ainda que o núcleo conta com uma estrutura moderna e servidores capacitados. “Temos como objetivo também desenvolver políticas públicas destinadas a proteger e educar para o consumo consciente, harmonizando as relações por meio de orientação permanente os consumidores e fornecedores”, disse o gestor.
O secretário da Cidadania e Justiça, Heber Luís Fidelis Fernandes, pediu aos servidores que a prioridade seja a excelência no atendimento e agilidade na solução das demandas. “Sabemos do anseio e necessidade da população. Paraíso do Tocantins e a região do Vale do Araguaia hoje passa a contar um núcleo do Procon que vai ser atuante e sem dúvida prestar os melhores serviços”, ressaltou.
Serviços
O Procon ofertará em Paraíso, atendimentos preliminares com os atendentes, audiências de conciliação, além do setor de cartório, fiscalização, orientação e educação para o consumo, com trabalho preventivo e educativo. Além de disponibilizar também, outros canais de atendimento aos consumidores, como o site e o disque denúncia, através do número telefônico 151.
Municípios do Vale do Araguaia
O núcleo de Paraíso também atenderá os municípios de Caseara, Araguacema, Marianópolis, Abreulândia, Divinópolis, Monte Santo, Pugmil, Chapada de Areia, Nova Rosalândia, Pium, Cristalândia, Lagoa da Confusão e Barrolândia. O Procon conta agora com 11 núcleos no estado do Tocantins.
Núcleos
Com este, o Procon passa a ter onze núcleos localizados em Palmas, Taquaralto, Araguaína, Gurupi, Araguatins, Dianópolis, Tocantinópolis, Guaraí, Porto Nacional e Colinas. (Com informações da Secom Tocantins e de Paraíso)